terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DÁ-ME TUA VISÃO

E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. II Reis 6:17


Quando falamos em visões, lembramos da visão que Geazi teve quando estava na cidade de Dotã. Ao acordar cedo, olhou adiante e viu o exército siro a sua frente e temeu. Vendo o medo de Geazi, Eliseu ora ao Senhor e pede para que os olhos de seu servo abram-se. Geazi tem uma das mais belas visões de sua vida. Quando olhou nos montes e viu o exército de Deus com cavalos e carros de fogo, Geazi viu que o exército siro não era nada diante do que ele contemplava. Certamente é uma das mais belas visões relatadas na Palavra de Deus!
Temos visto muitas vezes, pessoas dizendo que tiveram visões. Visões essas que são contestadas. Estão preocupados em ver o Senhor sentado no seu trono, assim também como a Cristo ao seu lado. Pessoas que estão preocupadas em ver o que está acontecendo na potestade do ar, mas estão cegos para ver as coisas que estão diante de seus olhos. Ou melhor, nossos olhos.
O autor de um dos mais belos hinos do HCC, faz um belo pedido através de uma oração.
Beverly Terrel, inspirado pelo Espírito Santo, nos mostra que aqui na terra nós também podemos ter visões que certamente nos encantará. Beverly amava o seu próximo, e esse era o pedido desse hino.

1. Dá-me Tua visão, Senhor,
olhos que possam ver
almas perdidas sem Teu amor,
sem fé, sem graça e poder.
Abre meus olhos,
dá-me visão, Senhor,
que eu possa aos outros demonstrar
Teu maravilhoso amor.
2. Quantos vivem sem conhecer
a Tua compaixão!
Que eu mostre, pelo meu proceder,
o Teu amor e perdão.
3. Minha vida consagro aqui,
perante a Tua cruz;
tudo o que sou pertence a Ti.
Oh, vive em mim, meu Jesus!¹

Letra e música: Beverly Terrel, 1965
Port. Joan Larie Sutton, 1970
HINO 546 HCC 

Mário Alves

domingo, 8 de janeiro de 2012

A melhor conversa

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 


Depois de onze anos, resolvi passar o réveillon de 2011 com meus pais na cidade de Maceió. E lá, encontrei um grande amigo chamado Ricardo, que com sua boa conversa consegue a atenção tanto dos que o conhece, como também daqueles que falam com ele pela primeira vez. Durante nossa conversa, fomos surpreendidos por um casal, vestidos com um uniforme característico do exército brasileiro. Tratava-se de um trabalho evangelistico que era feito durante a noite. E esse casal nos entregou esse folheto da foto ao lado. A partir dai, nossa conversa voltou-se para Cristo, e essa conversa foi até 1:30 da manhã. Foi a melhor conversa que tivemos durante todos os dias que nos encontramos. 
E como prometido ao amigo, aí está o que diz esse pequeno folheto. O assunto do folheto, refere-se ao dialogo entre o Senhor Jesus Cristo e os saduceus e fariseus que diziam ter pego uma mulher em adultério. João 8:12-59 [1]

"Você não pode dar ouvidos à mentiras, tais como: não existe Deus, nem inferno e nem céu. É trágico ver como a maioria das pessoas acreditam na mentira e são enganadas.
É mentira acreditarmos que todos iremos ao céu. É mentira , acreditarmos que por meio de nossos esforços e boas obras, iremos ao céu. É mentira, acreditar que somos justos perante de Deus, só porque somos uma pessoa do bem. É mentira, acreditarmos que tudo termina após a nossa morte. É mentira acreditarmos que podemos ser salvos sem Jesus Cristo.
Não continue acreditando nestas mentiras, elas são táticas do diabo, que quer a sua destruição. O Evangelho de João 8:44 diz: Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos; ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que  lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
A partir de agora, acredite no que Jesus diz e você não será enganado, mas terá completa libertação e salvação, pois Jesus diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim".
Isto é a verdade, que ninguém, nem eu, e nem você, irá ao céu, a não ser por meio de Jesus Cristo."[2]

[1] Mário Alves
[2] E.K.