sábado, 25 de abril de 2009

Revestindo-se do novo homem

Certo dia estava conversando com um irmão, um rapaz de 18 anos.
Falava-mos a respeito de programas de televisão. Tocamos em um assunto que irrita muitos "crentes", são as novelas e o BBB. Há pouco mais de dois anos em minha casa não se assiste novelas, seja ela qual for. Encontramos uma resistência muito grande em nossa família, mas o Senhor tirou isso do nosso meio. O irmão comentava comigo o seguinte: Graças a Deus não assisto mais novelas, estava com os olhos cobertos de escamas, e o Senhor as tirou. Até aí tudo bem, então perguntei, e o BBB, você assiste? É, eu assisto! Isso chama-se, falta de discernimento espíritual. Onde vai parar o esgoto que sai de nossas casas? A maioria dos programas da televisão brasileira tornou-se um lixo, e esse lixo tem desaguado em nossas casas, em nossas salas, quartos e etc... Não sou contra a televisão brasileira, aliás eu gosto dos jornais, e também gosto dos esportes que a televisão brasileira transmite! Mas, alguns programas despejam uma enorme quantidade de lixo como; prostituição, mentiras, o uso de drogas, o homosexoalismo, adultério, e muito mais. Somos crentes no Senhor Jesus Cristo? Então temos o compromisso de buscar-mos de forma ininterrupta a renovação do espírito do nosso entendimento, e nos revestindo do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. (Efésios 4:24)
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (I Corintios 10:23)

Em Cristo
Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários