terça-feira, 16 de outubro de 2012

INIMIGO Nº 1

Muita gente fala no nome do diabo de maneira inconseqüente. (Veja o artigo “Do jeito que ele gosta”). Referem-se a ele como se fosse algo imaginário, fruto da imaginação fantasiosa de pessoas religiosas. Alguns dão até uma conotação cômica quando falam de Satanás. Mas trata-se mesmo de um personagem engraçado, curioso, lendário?
Veja algumas características do relacionamento de Satanás com os humanos, segundo a Bíblia:
ELE CEGA PARA QUE NÃO SE CONVERTAM: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeçam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2Co 4.3-4).
ELE PRENDE: “...na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se ele dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele, para cumprirem a sua vontade” (2Tm 2.25b-26).
ELE INSTIGA A PECAR: “Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus...” (Jo 13.2); “Então disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo...?” (At 5.3 a).
ELE É PAI DOS QUE RESISTEM A JESUS: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes aos desejos.” (Jo 8.44 a)
Jesus e Seus apóstolos não poderiam ter sido mais explícitos para descrever o mal que Satanás pratica. O diabo é o inimigo público n.° 1 de toda a humanidade. Espalhados pelo mundo deveria haver cartazes com o seu dele, alertando para o seu alto grau de periculosidade. Não fazem isso com os malfeitores e assassinos? Só que Satanás é infinitamente mais nocivo, pois sua ação básica é na área espiritual, que envolve os destinos da alma. Pergunto: por que os homens não denunciam publicamente as obras do diabo e se protegem contra ele???
Se o seu vizinho que levar um palmo do terreno que é seu, você vai abrir uma questão contra ele e considerá-lo um inimigo dali por diante. Mas, como é que Satanás quer lhe levar a sua própria vida eterna e você ainda convive pacificamente com ele, e às vezes faz até piada com o nome dele? Não é isto uma grande incoerência?
É bom saber que muitos já chegaram seriamente a esta conclusão. Conscientizaram-se de que estavam escravizados e cegos pelo diabo, com um terrível destino à frente. Deram então uma basta, apelando a Jesus Cristo que os livrasse daquele domínio nefasto, pedindo que Ele os abrigasse sob Seu jugo suave.
Deixo que você mesmo tire as suas conclusões a respeito de como Satanás tem lhe utilizado para servir aos propósitos dele. Caso queira se libertar, você já sabe como...

Extraído do Ministério Falando de Cristo
Pr. Mauro Clark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários