quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Cruz e o Punhal

Isaías 55:11
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Domingo 2 de Janeiro, assiste a um filme bem antigo o qual foi produzido no ano de 1970. Uma história verídica que se passou no ano de 1955 em New York, e conta a vida de Nicky Cruz que Nasceu em 1938 em Porto Rico. Sua mãe que na época era feiticeira o expulso de casa por ser muito violento. Nicky passou então a morar nas ruas da cidade, tornou-se o chefe de uma gang (MAU MAUS) e passou então a ser temido por todos. Mas, um homem de Deus chamado David Wikerson foi colocado no caminho no caminho desse jovem. Esse homem pelo amor do Evangelho e por amor ao próximo começou a pregar para Nicky. O filme relata o drama, e a luta de alguém escravizado pelo diabo.
David Wilkerson pregou o evangelho para alguém que para muitos não tinha mais jeito. Mas, aquele Jovem foi alcançado pelo o Amor e a Graça de Deus. Após sua conversão estudou teologia, tornou-se um pastor influente e ganhou muitas almas para o Senhor Jesus, inclusive sua mãe que era feiticeira.
Essa história aconteceu há mais de 50 anos, e mesmo depois de tanto tempo tocou-me profundamente e me fez pensar: Quantas pessoas em nosso meio precisam ouvir pelo menos a frase que o Pastor David Wilkerson falava para Nicky Cruz (JESUS TE AMA), e quantas pessoas existem escravizadas pelo diabo, até mesmo dentro de nossas famílias?
A minha oração é que a cada dia tenhamos um desejo maior para salvar de almas, um desejo de pregar a Palavra de Deus para aqueles que achamos que não tem mais jeito, que busquemos em nossas orações, na nossa intimidade com o Senhor, capacidade para com a sua Palavra, porque ela jamais voltará vazia! Que Deus nos abençoe.


Em Cristo
Mário Alves


A história verídica que mostra David Wilkerson penetrando o mundo desesperado de Nicky Cruz... do vício, da violência e os conflitos urbanos para falar do amor de Deus.
Um filme clássico e explosivo, com muita ação e suspense, que continua alcançando corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários