quinta-feira, 21 de julho de 2011

Anonimato

    E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. 2 Reis 5:2

    Quando falamos da Palavra de Deus, sempre nos lembramos de: Abraão, Isaque, Jacó, Paulo, Pedro e o próprio Senhor Jesus Cristo.
    Despercebidamente, lemos sobre pessoas anônimas como a menina que foi levada cativa e ficou a serviço da mulher de Naamã. Destacamos o que Deus fizera a Naamã curando de sua lepra, e também o que fala a respeito do rio. Mas é a menina cujo a Bíblia não cita o nome (personagem anônimo) é que me chama a atenção.
   A palavra de Deus nos leva a ver fatos marcantes, em episódios fartamente comentados, mas nos faz ver algo que passa despercebido diante de nossos olhos; o personagem anônimo (apenas para nossos olhos).., porque para Deus nada passa despercebido. 
   Uma menina que não sabemos seu nome, nem de seu pai, provavelmente não era importante. Levada para longe de sua família, apesar da opressão, não havia ódio no seu coração. A escrava israelita, conhecia o poder de seu Deus que mesmo em um lar pagão sugeriu ao seu senhor que fosse procurar o profeta do Senhor que está em Samária! Pois este o curaria da sua lepra. Soube aproveitar a oportunidade de ser útil ao seu senhor, colocando acima de tudo a fé no Deus de Israel. 
   O contrário do que vemos hoje, muitos pregadores querendo holofotes em sua direção e pouco importando-se em mostrar o Deus Todo poderoso.
   Quantas pessoas anônimas estão nesse momento orando por mim e por você? As vezes somos repreendidos duramente por elas e não gostamos, mas de uma coisa eu tenho certeza. Quando um anônimo falar repreendendo você, é simplesmente pelo fato de que ele te conhece, te ama e quer o seu bem. Obrigado Senhor pelos anônimos, que muitas vezes abre nossos olhos.  

Mário Alves


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários