domingo, 24 de julho de 2011

Por que memorizar as Escrituras?

    Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11

   1 - Memorizar a escritura torna a meditação possível em ocasiões em que você não tem como ler a Bíblia, e a meditação é o caminho para um entendimento profundo. Então, se você vai meditar na lei do Senhor de dia e de noite (Sl 1:2), você precisa ter um pouco dela em sua mente.
   2 - Memorizar a Escritura fortalece minha fé, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. (Rm 10:17). E isso acontece quando estou ouvindo a Palavra em minha mente.
   3 - Memorizar a Escritura molda o jeito com que eu vejo o mundo, conformando minha mente com o ponto de vista de Deus... em tudo.
   4 - Memorizar a Escritura torna a Palavra de Deus mais prontamente acessível para vencer as tentações do pecado, pois as admoestações e as promessas de Deus são o caminho pelo qual vencemos as mentiras enganadoras do diabo.
   5 - Memorizar a escritura proteje minha mente, fazendo com que seja mais fácil, para mim, detectar erros. E o mundo está repleto de erros, porque o deus deste mundo é um mentiroso. 
   6 - Memorizar a Escritura me capacita a golpear o diabo na face com uma força que ele não pode resistir, para proteger a mim mesmo e a minha família de seus ataques. Com o que você está golpeando? Ele é milhões de vezes mais forte que você! E ele odeia você! E odeia a sua família, o seu casamento, a igreja de Deus! Como alguém anda por esse mundo dominado pelo diabo sem uma espada em sua mão, isso eu não compreendo.
   7 - Memorizar a Escritura fornece as fortes e doces palavras para serem ministradas a outros necessitados. Você já foi pego de surpresa por alguém em necessidade? Você não precisa ser pego de surpresa. 
   8 - Memorizar a Escritura fornece a fonte para o relacionamento com Jesus, pois ELE fala comigo na Bíblia e em nenhum outro lugar!!! Mas de maneira doce, poderosa, autêntica e real. ELE fala comigo... aqui (na Bíblia), e então eu respondo a ele em oração. E se isto está na Bíblia, nós podemos conversar em qualquer lugar. E isso é doce, muito doce.

John Piper









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários