“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Pv 14:1).
“O marido pergunta para a esposa o que ela faria se, quando ele estivesse viajando, alguém lhe dissesse que o viu beijando outra mulher. Ela responde que, como o conhece há mais de dez anos, o ama profundamente e conhece seu caráter íntegro, ficaria assustada com a notícia, sim, mas esperaria seu retorno antes de tomar qualquer decisão precipitada”.
Quando a perplexidade e a dúvida nos alcançar, a única coisa que faremos e que em nada nos ajudará é tomar decisões precipitadas. Não precisamos dar asas à imaginação para imaginarmos o que muitas mulheres fariam no lugar dessa esposa da história acima. Muitas quando o marido chegasse os papeis do divórcio já estariam sob a mesa. Muitas tão logo o marido chegasse o encontrariam aos gritos e com agressões físicas. É possível até que algumas pagassem com a mesma moeda.
As atitudes das três mulheres citadas são extremamente significativas: A da história acima disse: “esperaria seu retorno antes de tomar qualquer decisão precipitada”. A mulher sábia “edifica a sua casa”. Mas, a “tola a derruba com as próprias mãos”. Saber esperar é uma virtude que ajuda e muito na hora de tomar decisões.
ORAÇÃO: Querido Deus, não permitas que as minhas atitudes sejam motivadas por palavras e fatos que ainda carecem de comprovação. Livra-me de tomar decisões precipitadas que afetem o meu lar.
Manoel Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários