terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DÁ-ME TUA VISÃO

E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. II Reis 6:17


Quando falamos em visões, lembramos da visão que Geazi teve quando estava na cidade de Dotã. Ao acordar cedo, olhou adiante e viu o exército siro a sua frente e temeu. Vendo o medo de Geazi, Eliseu ora ao Senhor e pede para que os olhos de seu servo abram-se. Geazi tem uma das mais belas visões de sua vida. Quando olhou nos montes e viu o exército de Deus com cavalos e carros de fogo, Geazi viu que o exército siro não era nada diante do que ele contemplava. Certamente é uma das mais belas visões relatadas na Palavra de Deus!
Temos visto muitas vezes, pessoas dizendo que tiveram visões. Visões essas que são contestadas. Estão preocupados em ver o Senhor sentado no seu trono, assim também como a Cristo ao seu lado. Pessoas que estão preocupadas em ver o que está acontecendo na potestade do ar, mas estão cegos para ver as coisas que estão diante de seus olhos. Ou melhor, nossos olhos.
O autor de um dos mais belos hinos do HCC, faz um belo pedido através de uma oração.
Beverly Terrel, inspirado pelo Espírito Santo, nos mostra que aqui na terra nós também podemos ter visões que certamente nos encantará. Beverly amava o seu próximo, e esse era o pedido desse hino.

1. Dá-me Tua visão, Senhor,
olhos que possam ver
almas perdidas sem Teu amor,
sem fé, sem graça e poder.
Abre meus olhos,
dá-me visão, Senhor,
que eu possa aos outros demonstrar
Teu maravilhoso amor.
2. Quantos vivem sem conhecer
a Tua compaixão!
Que eu mostre, pelo meu proceder,
o Teu amor e perdão.
3. Minha vida consagro aqui,
perante a Tua cruz;
tudo o que sou pertence a Ti.
Oh, vive em mim, meu Jesus!¹

Letra e música: Beverly Terrel, 1965
Port. Joan Larie Sutton, 1970
HINO 546 HCC 

Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários