quarta-feira, 4 de julho de 2012

FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS”



“Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos” (2 Coríntios 2:17).

Já nos dias do apóstolo Paulo muitos falsificadores da palavra de Deus haviam se infiltrado na igreja e entre os irmãos. No texto acima o apóstolo dá dicas de como reconhecer um falsificador da palavra de Deus. Vejamos algumas:
Primeira, um falsificador da palavra de Deus não gosta de falar de Cristo. Falsificadores da palavra de Deus falam de tudo e de todos, menos de Cristo, o filho do Deus vivo. Desconfie de alguém que não coloca Jesus no centro de suas conversações, pois pode se tratar de um falsificador da palavra de Deus.
Segunda, um falsificador da palavra de Deus não fala com sinceridade. Falsidade e sinceridade não podem andar de mãos dadas. Falsificadores não gostam da verdade. Falsificadores não gostam da sinceridade.
Terceira, falsificadores não falam da parte de Deus. Muitos podem até dizer que falam em nome do Senhor, mas na verdade falam em seus próprios nomes motivados por suas paixões.
Quarta, falsificadores da palavra de Deus não estão na presença de Deus. Falsificadores se escondem detrás de máscaras e capas religiosas. A presença de Deus incomoda os falsificadores.
Por fim, Paulo se refere aos falsificadores da palavra de Deus como “muitos”. Infelizmente o número de falsificadores da palavra de Deus desde os dias do apóstolo Paulo só tem aumentado. Muitos estão mercadejando a palavra de Deus. Muitos, literalmente, estão vendendo a palavra de Deus. Muitos estão lucrando com a palavra de Deus. O que nos conforta é saber que sempre houve e sempre haverá homens, mulheres, jovens e crianças que falam de Cristo com sinceridade, falam da parte de Deus, estão na presença de Deus e cuja razão de suas vidas é Jesus Cristo, o filho do Deus vivo.

ORAÇÃO: Querido Deus, livra-me de enxergar a tua bendita palavra como fonte de lucro. Livra-me da falsidade. Que nas minhas conversações Cristo seja o centro. Que a sinceridade do meu coração alegre o teu coração.

Manoel Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários