sábado, 21 de julho de 2012

O púlpito mais bonito do mundo!



Um mês depois de iniciar “do zero” a Congregação Batista Luz do Mundo, comentei com Sandra enquanto íamos para o culto de domingo à noite:

- Tudo bem, é pitoresco pregar colocando a minha Bíblia sobre uma caixa de papelão coberta com um pano branco. Mas como sinto falta de um púlpito!
Quando chegamos, Sandra entrou e eu fiquei no carro tirando umas coisas. Poucos minutos depois ela volta, eufórica, irrequieta. Sem entender, entrei no auditório alugado que serve de sede provisória. E tive uma grande surpresa, que me deixou emocionado:  no lugar da caixa de papelão, um púlpito! Esse mesmo que está na foto.
O zelador da empresa proprietária do local me disse, meio misteriosamente, que eles haviam conseguido um para mim, como presente.

Preferi não saber detalhes. Para mim, o próprio Deus havia me dado aquele púlpito. Entendi como uma carinhosa maneira de Ele aprovar a minha iniciativa de iniciar uma igreja para o Amado Filho dEle. E também um afago paterno para um filho que andava sentindo uma falta insuportável de abrir a Bíblia e pregar. Que noite!

O móvel em si, embora bem projetado, era usado, frágil e até hoje parece que vai se desconjuntar a qualquer momento. Mas não importa: para mim, é o púlpito mais bonito do mundo!
Se você possui algo - mesmo antigo, feioso, remendado – mas que tem um significado muito especial ao seu coração, um presente de Deus, então compreende bem o que estou falando. E espero que sinta vontade de fazer o que estou fazendo aqui: contar a sua “historinha” a quem quiser ouvir e se alegrar com você e, juntos, glorificarem a Deus.

Pr. Mauro Clark


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários