domingo, 3 de março de 2013

TEMOS DE AMÁ-LOS!


Concordo plenamente com o comentário anônimo sobre a postagem “Maranata”, em que lembrava o perigo de que tanta violência e desgraça nos deixassem frios e indiferentes às necessidades das pessoas.
Alerta muito apropriado. O perigo é real. Qual de nós não tem a forte tendência de odiar o assaltante que matou mais um? E o juiz que mandou soltá-lo? E os deputados que fizeram as leis que deram base para o juiz agir assim? Qual de nós não tem de se controlar para não desprezar e considerar como verme um político corrupto, um pregador cínico de um falso Evangelho, um narcotraficante multi-criminoso, o "filhinho de papai" que consome a droga do narcotraficante e o alimenta?
Devemos ter cuidado para não dar vazão à nossa carne que, astutamente usando o raciocínio e a lógica, nos levam a tais sentimentos pecaminosos.
Temos de amar toda essa gente. Cada um deles carrega em si a semelhança de Deus (Tg 3.9). O sangue de Cristo tem poder para limpar todos os pecados de todos eles juntos, quanto mais de um só!
Temos de orar por eles. Claro que isso inclui o desejo de vê-los punidos conforme a lei. Pode até incluir raiva, que não indica necessariamente falta de amor. Uma ira proveniente do amor não gera pensamentos cruéis, ódio assassino e ânsia de ver o outro trucidado. A vingança virá, isso é certo, mas de Deus (Rm 2.19).
Enquanto isso, vamos pregar como arautos, viver como sal, brilhar como luz e amar como Cristo.

Pr. Mauro Clark
Extraído do Ministério Falando de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários