quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SEM VER, MAS ACREDITANDO

Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? João 9.36
......................
Fui informado de que eu ficaria deitado de costas durante a cirurgia para remoção de catarata, olhando para a luz forte do microscópio usado durante a operação. Enquanto eu estava deitado, aguardando o início da cirurgia, alguém disse: "O Dr. Smith está na sala". Alguns segundos depois, a cirurgia começou. Ocorreu-me, mais tarde, que eu não havia visto o homem que tinha restaurado minha visão. Mas acreditei que ele estava na sala e pronto para me ajudar a recuperá-la. Como eu no dia da minha cirurgia, o cego cuja história é contada no nono capítulo do evangelho de João não viu Jesus antes de ser curado. Jesus mandou que ele fosse até o Tanque de Siloé para lavar o lodo de seus olhos. Mais tarde, quando Jesus encontrou o homem e perguntou "Crês tu no filho do homem?", ele respondeu com honestidade: "Quem é, Senhor, para que eu nele creia?" Jesus disse: "Já o tens visto, e é o que fala contigo". E o homem disse: "Creio, Senhor". De muitas formas - formas que nos são pessoalmente significativas, Cristo vem a cada um de nós individualmente. Mesmo quando não conseguimos vê-lo com clareza ou não sabemos quem Ele é, Cristo nos lembra de que é o Filho de Deus e que tem estado conosco o tempo todo.

Terry Lee Davis (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários