sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O SENHOR APRESSOU-SE EM LIVRAR-ME

APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. Salmos 70:1

Sábado passado conversando com um pastor amigo meu, que me falava a respeito da fundação da igreja a qual ele pastoreia, ele me disse algo que aconteceu com ele. Um dia ao findar do culto quando eles estavam de saída, foram abordados por três homens armados. O pastor, sua esposa e seus filhos foram mandados sair do carro. Ao sair do carro ele bradou bem alto; o Sangue de Jesus tem poder. Imediatamente os homens que iriam levar seu carro ordenou que tudo fosse parado, e perguntou ao pastor se eles eram crentes. O pastor ainda assustado com tudo aquilo falou; sim somos crentes. Então o chefe daquele grupo ordenou que tudo o que eles tinham pego fosse devolvido, inclusive o carro. Ao testemunhar os fatos a um irmão, havia um incrédulo que ouvia toda a conversa, e disse que não acreditava que foi Jesus quem os livrou naquele dia, e que só acreditava vendo.
O pastor para não ser deselegante, apenas ouviu aquelas palavras sem graça e muito menos de fé. Alguns dias depois, o incrédulo foi a um bar na cidade de Águas lindas, região com um alto indice de violência e que é mais conhecida como Entorno do DF. Ao parar seu carro, logo ele foi abordado por dois homens armados. Lembre-se que o Pastor e sua família estavam em risco, mas ele sabia que astava seguro, pois confiava em um Deus protetor. Ao contrário do pastor e sua família, esse homem estava sem proteção e sozinho e foi brutalmente espancado pelos dois homens. Não levaram seu carro, mas o danificaram bastante amassando a boa parte do veículo.
Quando o pastor soube desse acontecimento, ficou surpreso e lembrou-se das palavras daquele incrédulo que disse: "Não acredito que foi Jesus, eu só acredito vendo". Além de ter levado uma surra e ter seu carro parcialmente destruído, não acreditou que o Senhor Jesus poderia o ter livrado e o pior é que ele não viu o Senhor.
Observe, que o incrédulo além de duvidar da palavra de um servo de Deus, terminou sofrendo por causa de suas palavras. Um homem amparado por Deus anda de acordo com o que está escrito em ll Co 5:7 (Porque andamos por fé, e não por vista).

Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários