sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ATOS NO CORAÇÃO 7/7 - OLHA PARA NÓS!

Pedro, fitando o, juntamente com João, disse: Olha para nós.  At. 3:4

   Uma das coisas sensacionais que existem na Santa Palavra de Deus, são os fatos ocorridos com os anônimos.
   Pedro e João foram abordados por um homem aleijado a mais de quarenta anos. Seu passa tempo era na porta do templo pedindo esmolas. 
   A Bíblia nos diz que esse homem era posto todos os dias naquele lugar pelos que o carregavam. Conhecemos pouco sobre a vida desse anônimo!
   Mas o que me chama a atenção é a maneira com que Pedro e João reagiram ao pedido daquele aleijado. Como seria se todas as vezes que um aleijado ao pedir uma ajuda esperando receber algo para suprir algumas das sua necessidades recebesse a atenção que esse homem recebeu?
   Pedro cheio do Espírito Santo, deu do melhor que tinha para aquele homem. Não foi ouro nem prata, mas foi o mover do Espírito do Senhor que fez uma mudança profunda na vida desse homem.
   Não apenas sua condição física foi restaurada como também sua vida foi completamente mudada e renovada pelo agir do Senhor através de Pedro.
   Muitas vezes achamos que algumas coisas não tem mais jeito e que estão sem solução. Certamente o nível de esperança desse homem era muito pequeno, ou talvez nem tivesse. Ainda que fosse um pedido de esmola ele não desistiu de pedir. Durante quarenta anos sua vida era vivida de forma horizontal, humilhada e carregado por quem o conhecia e sabia que desde o seu nascimento sua vida era aquela. Surpreendido pela maneira que Pedro junto com João e com um olhar firme e convicto disse "olha para nós". O verso cinco do capítulo três diz que o homem olhou para eles esperando receber algo material e recebeu a cura, recebeu a solução para sua vida horizontal. Assim como o pedido desse homem, muitas vezes nossos pedidos a Deus são apenas material ou horizontal.
   Que nossas vidas e pedidos a Deus não estejam voltados apenas para o que gosto de chamar de horizontal e que possamos olhar na vertical, olhar para Deus.

Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários