segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MEU AMIGO CANÁRIO - 2

(Para entender esta postagem, é necessário ler a do dia 22 de outubro passado, "Meu amigo canário"). Outro dia, minha irmã Ivana, falando do referido texto e pensando que o passarinho aparecia na grade do meu apartamento, perguntou se ele continuava me “visitando”. Falei que ele não pousava na minha grade, era engaiolado na varanda do apartamento da frente. É de lá que eu me delicio com o seu trinado. Ela (que sempre gostou de animais) franziu a testa, mostrando uma ponta de tristeza. Mas logo se recuperou e disse: 
Então o canarinho tem mais uma lição a nos ensinar, além da que você falou. É que ele, mesmo preso, canta a plenos pulmões. Nós, crentes, somos engaiolados neste mundo ruim e muitas vezes o que fazemos é reclamar e murmurar. Deveríamos aprender com o seu amigo canário, e cantar também, com alegria e ânimo, ainda mais com a vantagem que temos de saber que a nossa prisão é provisória e uma vida eterna de liberdade em Cristo nos aguarda.
É isso aí, Ivana! Concordo plenamente.
Extraído do Ministério Falando de Cristo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários