sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mercadores da Palavra de Deus

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. II Corintios 2:17

 Na TV, lá estava um pregador muito bem vestido, com um enorme copo d'água na mão, dizendo 'Vamos agora beber esta água ungida e abençoada'. Antes que ele desse o primeiro gole eu já mudura de canal. E lá estava outro, diante de um auditório enorme, incitando o povo a olhar para a Bíblia que ele tinha na mão. O mero vislumbre da Palavra de Deus, garantia o pregador, assegurava o recebimento de grandes bênçãos, até mesmo a cura de um parente doente em casa.
Lembrei-me da passagem sobre a qual preguei no último domingo, em que Paulo dizia não estar como 'tantos outros, mercadejando a palavra de Deus'. (2Co 2.17). O termo grego traduzido por 'mercadejar' significa aumentar os lucros com a venda de mercadoria adulterada (Strong). Misturada com a minha tristeza, veio a alegria de poder comprovar, a cada dia, o quanto a Bíblia é aguda, precisa, atual.

Obs: A postagem original não possui a imagem.
Pr. Mauro Clark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários