sábado, 10 de dezembro de 2011

O que ele pregou mesmo?

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. II Corintios 4:5

No passar dos anos, estamos vivenciando um tempo de extrema modernidade. Carros, roupas, telefones, equipamentos eletrônicos, calçados e até mesmo equipamentos para oficinas.
A internet por exemplo, nos oferece muitos benefícios, como também nos oferece o risco de cair em uma cilada. Na era do modernismo e da tecnologia avançada, também temos problemas com equipamentos de ponta. Um celularzão que quebra, ou um carrão que deu problema. Sabemos que a qualquer momento isso pode acontecer.
Mas, há um produto que depois dessa era, desse movimento moderno (modernismo), infelizmente passou a ser desqualificado por muitos. Esse produto ao qual me refiro, são os "pastores moderninhos", pessoas que não sabem que estão mexendo com a eternidade de muitos. Quero mostrar pelo menos três características dos tais.
1º - Falam o que o povo gosta de ouvir, e não o que Deus tem para dizer: João quando estava batizando no Jordão, ele foi visitado pelos saduceus e fariseus. João podia agradar aqueles homens com doces palavras, mas foi o contrário. João Batista foi duro com eles lhes mostrando o quanto eles pensavam errados. Sem perder o foco da sua mensagem João ensinou, falou para eles o que deveriam fazer. Jo 3:7-10
2º - Falam deles mesmos e não de Cristo: O Senhor Jesus Cristo é o centro de uma pregação. Infelizmente vemos muitos e não poucos pregadores, que nem a Bíblia levam para o púlpito, e quando levam fazem igual aos sacerdotes que estavam perante Acabe e Joabe, que só falavam o que agradava ao rei Acabe. Naquela ocasião, apenas um homem falava da parte de Deus. Todas as vezes que falava, falava para agradar a Deus e não ao homem. Micaias era seu nome. Um homem temente a Deus, e por isso pregava o que Deus queria que fosse pregado, e não o que Acabe queria ouvir. 1 Rs 22:5-28
3º - Homens que não falam de "arrependimento": Falar de arrependimento nos dias de hoje? Piada! Dizer para o fulano se arrepender porque é chegado o Reino de Deus, que vão para o inferno se não se arrependerem. Eles não fazem isso. As pessoas estão avidas para ouvir uma palavra de ensino, de confronto ou até mesmo de arrependimento, e não essas balelas que vemos por aí principalmente na televisão. Homens que só falam em dinheiro, dinheiro e dinheiro. Quando não é isso é prosperidade, ensinando que se você não tem uma vida prospera, você não é filho de Deus, e muitas vezes nem sabe o que estão falando. Seus ouvintes saem pior daquele templo, do que quando chegaram. E o pior não é isso, o pior de tudo é que ainda tem deles que se perguntão. O que foi mesmo que ele pregou? E o resultado disso está aí, púlpitos ocupados por homens, púlpitos vazios, sem Deus, sem seu Santo Filho Jesus Cristo. Muitos púlpitos estão vazios.
Em meio a toda essa falsidade "evangélica", ainda há homens "crentes no Senhor Jesus Cristo, homens que foram levantados, ungidos, homens separados, os quais não falam o que querem, nem falam o que o povo gosta de ouvir. Esses homens, falam da parte de Deus aos corações daqueles que estão com sede, homens que consegue transformar os ouvidos de seus ouvintes em olhos", homens que como Paulo que pregava o seguinte: Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. I Corintios 1:24

Um sermão sem Cristo é a alegria do inferno. Charles Haddon Spurgeon

Mário Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários