sábado, 1 de dezembro de 2012

CÉU AZUL?

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17-18


Recentemente, dirigia em direção a uma tempestade. Mas em vez de um céu nublado, vi uma linha de nuvens escuras onde a tempestade começava. Foi como se Deus tivesse riscado uma linha pelo céu para marcar o início da chuva. Ao me aproximar da tempestade, pude ver o céu azul estendendo-se acima da linha de nuvens. Para mim foi um lembrete de que o céu azul não se tornara cinzento; estava apenas escondido pelas nuvens. De modo semelhante, as circunstâncias às vezes toldam minha visão de Deus. Vejo um relacionamento passando por conflitos, uma série de despesas inesperadas, a rebeldia de um filho. Habacuque nos lembra de que por trás dessas nuvens cinzentas há um Deus que é o "meu Salvador" e "minha força"; Aquele que me capacitará a enfrentar a dificuldade me assegura de que tudo ficará bem no final. Todas as nuvens acabam por se dissipar, revelando o céu azul sempre presente além do que podemos enxergar.

Philip M. Huber (New York, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários