domingo, 20 de janeiro de 2013

CONVERSA CONSTANTE

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5.17
......................
Após muitos anos de dúvidas e negação, decidi redescobrir minha fé. Mas voltar ao hábito de orar foi a parte mais difícil. Então notei que em momentos silenciosos durante o dia, o versículo "Orai sem cessar" pipocava na minha cabeça. Sentia-me confusa e culpada. Se não consigo nem mesmo me lembrar de orar antes das refeições, pensava, como posso me lembrar de orar o tempo todo? Um dia, enquanto colhia mirtilo*, me dei conta de que eu estava "conversando" com Deus - não numa oração formal; era mais como uma conversa com um amigo sobre o quanto eu era grata por aquelas frutinhas doces. Vi-me fazendo a mesma coisa em outras ocasiões, ao lavar louça ou dirigir - conversas simples sobre o que estivesse na minha cabeça. Também estou parando mais para ouvir. Nessas "conversas", a "voz" de Deus vem por meio de sentimentos movendo-se em meu coração ou pensamentos fluindo em minha mente. Às vezes ouço Deus me falar pelas palavras de uma amiga. Quando isso acontece, Ele age por intermédio de nós duas e ambas nos beneficiamos de Sua sabedoria. Ainda preciso me esforçar, mas o relacionamento que estou desenvolvendo com Deus ao aprender a "orar sem cessar" me sustenta.

Hope Rouse-Lurie (Alabama, EUA)
No Cenáculo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários