quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VOCÊ E O SEU REINADO

Veja que advertência nos faz o puritano Thomas Brooks (1608-1680), no livro “Remédios preciosos contra as artimanhas de Satanás”:
“O rei Filipe III, da Espanha (1578 -1621, também conhecido como “O Pio”, na foto), cuja vida era isenta de grandes males, dizia que preferia perder o reino a ofender Deus propositalmente. Mesmo assim, estando na agonia da morte, e considerando mais seriamente o acerto de contas que teria de prestar a Deus, teve medo e falou:

“Oh, quisera Deus que eu nunca tivesse reinado! Oh, nos anos que passei no meu reino, melhor seria ter ficado num lugar solitário no deserto, só com Deus! Teria mais confiança de me apresentar diante do trono de Deus. O que valeu toda a minha glória, se aumentou ainda mais o meu tormento agora na morte?”
 
Você pode não ser rei, mas tem o seu “reinozinho”, que muito consome a sua vida e poderá lhe causar o mesmo tipo de desespero que atormentou Filipe III na hora da morte. Não precisa morar num deserto, basta fazer o seu coração um lugar bonito, verdejante, florido, totalmente dedicado a Cristo.

Extraído do Ministério Falando de Cristo
Pr. Mauro Clark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários