domingo, 10 de fevereiro de 2013

UMA CHAVE PARA O ABISMO

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ap 20:1

Por todo Brasil, uma chave foi entregue a um rei chamado Momo. A chave entregue, corresponde a uma tradição do carnaval. Aqui no Distrito Federal, a chave da cidade foi entregue pelo próprio governador. Assim também como em outras cidades do Brasil, autoridades também fizeram esta entrega pessoalmente ao rei Momo. Você já parou pra pensar para quem a chave da cidade foi entregue? Você teria coragem de entregar as chaves da sua casa para uma pessoa de péssima reputação e dar a ela toda autoridade por alguns dias? As chaves das nossas cidades foram entregues ao rei que durante esses dias de festa carnavalesca terá autoridade para reinar sobre nossas cidades. Nesse reinado que dura apenas alguns dias da semana, a principal ordem do rei anda na contra mão de DEUS. Nesse curto período de tempo, praticas como a idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas estão são liberadas nesses dias. A chave do abismo foi entregue a um rei que segundo alguns representa a deusa Nix que é a personificação da noite. Por alguns dias e algumas noites, nossas cidades estão entregues as trevas por aqueles que fazem do carnaval seus melhores dias. Uma chave para o abismo foi entregue ao rei do carnaval. Na Roma antiga, o mais belo soldado era designado para representar o deus Momo no carnaval, ocasião em que era coroado rei. Durante os três dias da festividade, o soldado era tratado como a mais alta autoridade local, sendo o anfitrião de toda a orgia. Encerrada as comemorações, o “Rei Momo” era sacrificado no altar de Saturno. Posteriormente, passou-se a escolher o homem mais obeso da cidade, para servir de símbolo da fartura, do excesso e da extravagância.
Observe. A chave que foi dada ao rei do carnaval abre as portas da cidade para o diabo. Mas, a chave que João viu com o anjo, era a chave do abismo onde satanás e seus anjos foram presos. Veja o contraste entre a chave dada pelo homem ao rei carnavalesco e a chave dada pelo Senhor o todo Poderoso e o efeito que elas fazem.
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mt 16:19
A chave que o Senhor da, liga-nos diretamente ao reino dos céus. Porém, a chave que nossas autoridades dão para o rei Momo desliga e ainda aprisiona.

Oremos por aqueles que nesse momento estão entregando as chaves do seu coração as trevas do carnaval. Que eles um dia conheça aquele que pode entregar as chaves do seu reino para que suas vidas sejam ligadas nos céus.

Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários