sexta-feira, 19 de junho de 2015

ATOS NO CORAÇÃO 1/7 - ALVOROÇANDO O MUNDO!

Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui. At. 17:6b

Por volta do ano 62 depois de Cristo Paulo passando por Antífolis e Apolônia chegaram a Tessalônica onde havia uma sinagoga de judeus. Paulo segundo o seu costume sempre procurava pregar nas sinagogas e nessa ocasião procurou os judeus para ensina-los. Durante três Sábados, Paulo ensinou a cerca das escrituras aquele povo demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse  e ressurgisse dentre os mortos. Alguns daqueles que com paulo se encontraram durante os três sábados, uniram-se a paulo e Silas. Muitos da  multidão que acompanhava paulo e silas também converteram-se ao senhor.
No versículo cinco de Atos capitulo 17, os judeus morrendo de inveja trazem consigo homens maus e dentre a malandragem. Esses homens alvoroçam a cidade e assaltam a casa de Jason. O motivo deles entrarem na casa de Jason e o  arrastarem para diante das autoridades foi o fato de ter hospedado Paulo e Silas em sua casa.
O que me chama a atenção nesse trecho da Palavra de Deus, não é o fato de Jason ter sua casa invadida e depois ser levado (arrastado) diante das autoridades daquela cidade. O que chama a atenção é  a maneira que a cidade foi alvoroçada!
Observe comigo que no versículo cinco do mesmo capitulo, os judeus foram movidos com um espírito de inveja por causa da pregação e os ensinamentos de Paulo afirmado que Jesus era o Cristo.
O alvoroço naquela época era por conta da pregação do Evangelho. Paulo instruído pelo Santo Espírito de Deus fazia isso em todas as cidades onde andava.
A igreja na ocasião era perseguida pelos judeus e por Roma e mesmo assim Paulo, Silas e os outros discípulos não deixavam de pregar a palavra de Deus!
Trazendo isso para os dias de hoje, vemos que a igreja também é perseguida principalmente na ásia e no oriente médio. Os irmão que vivem nessas regiões tem motivo para se esconderem e mesmo assim arriscam suas vidas pelo amor ao evangelho.
Mas, e nós que moramos no Brasil um país chamado laico onde alguns dizem que a igreja não é perseguida? 
Observe o que tem acontecido nos dias de hoje. O mundo e nosso país tem sido sim alvoroçado. Mas, quem alvoroça o mundo hoje, somos nós os crentes no senhor jesus cristo?
Talvez responder sim pelo fato de algumas passeatas serem realizadas ou eventos na tv ou algumas pregações em determinados lugares seja uma boa resposta, mas isso é o mínimo que o crente no Senhor Jesus Cristo poderia fazer. Existe um pequeno grupo que tem alvoroçado o mundo e infelizmente chegaram até nós. 
Esse mês na câmara dos deputados em Brasília, uma enquete chamada (conceito de núcleo familiar) foi iniciado para definir se a constituição familiar é de fato entre homem e mulher ou não. E um pequeno grupo levantou-se em massa para votar no não.
Podemos nos perguntar o que isso tem a ver conosco? Uma pequena quantidade de pessoas em nosso país e no mundo que tem atacado a fé em Cristo reuniram-se em massa para voltarem no contra a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher. O Senhor uniu homem e mulher e temos que lutar pelo que está escrito. Isso mostra que movimentos anti cristãos têm alvoroçado o mundo mais do que nós. Temos que alvoroçar o mundo como paulo e silas e os apóstolos alvoroçaram. A palavra de deus diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja e nós na condição de servos, de crentes que somos temos que voltar a alvoroçar o mundo com a pregação do evangelho. Além disso, o que temos que fazer é orar por esses que tem nos perseguido. A perseguição contra a igreja de Cristo existe! Um entre muitos, querem levantar bandeiras e alvoroçar o mundo contra a igreja. No entanto, vamos levantar um clamor aos céus para que o mundo volte a ser alvoroçado por nós crentes no Senhor Jesus Cristo. 
Que sejamos nós os alvoroçadores do mundo. Que esses movimentos sirvam de encorajamento para voltarmos a pregar e ensinar a palavra entre muitos dos quais ainda não creram!
Pense Nisso!!!

Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários