sábado, 27 de junho de 2015

EU PREGUIÇOSO?

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pv 6:6

     Em um Domingo pela manhã antes de ir a EBD, tive a ideia de ler uma das meditações do Pão Diário de 2010 na data daquele dia, e fiquei surpreso com o tanto que aquela meditação mexeu comigo. O artigo tinha o título de preguiçoso. Mas, o que isso tem haver comigo?
      Imediatamente lembrei-me de uma postagem recentemente publicada aqui mesmo nesse blogger, cujo o título é: Uma Corridinha. Essa postagem fala de pessoas que começaram algo, e logo desistiram. A meditação do Pão Diário falava a respeito de projetos que muitas vezes começamos e abandonamos por causa das dificuldades encontradas no dia a dia. Mas o quero enfatizar é que, a "preguiça que me incomodou naquele dia, não era de trabalhar e muito menos levantar cedo aos Domingos para ir a EBD; não, não era! Era algo que considerei grave". Geralmente quando chegamos em nossas casas depois de um duro dia de trabalho, só pensamos em tomar um belo banho e descansarmos, e é o que merecemos! Mais acontece, que quando eu chegava em casa cansado e depois do tão sonhado  banho, eu ficava até tarde assistindo as ótimas programações da tv fechada, e sem falar do tempo perdido com outras coisas fúteis. Enquanto isso, eu tinha trabalhos como: postagens, estudos e até mesmo algumas pregações que comecei e larguei pela metade.
     A meditação daquele dia falou profundamente ao meu coração, e percebi o quanto estava sendo relaxado e PREGUIÇOSO para com as coisas do Senhor. Muitas vezes temos tempo para tudo, até para dormir mais que o necessário. Porém, quando se trata das coisas concernentes ao Reino dos Céus temos PREGUIÇA. 
        A preguiça espiritual, certamente é o tipo mais perigoso de preguiça e tem causado problemas no meio da igreja do Senhor Jesus Cristo.
        A minha oração, é que tenhamos mais disposição para estarmos na presença daquele que nos chamou das trevas, para a sua maravilhosa luz. 

Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários