sexta-feira, 19 de junho de 2015

ATOS NO CORAÇÃO 2/7 - ANTES DE IR QUERO ORAR!

Quando acabou de falar, ajoelhou-se e orou com eles. Todos choravam em voz alta enquanto abraçavam Paulo e o beijavam. At. 20: 36,37


Antes de Paulo ir a Jerusalém, ele chega há um lugar chamado Mileto. Ao desembarcar, manda um recado aos presbíteros da igreja em Éfeso para que fossem até ele.  Com a chegada dos irmãos, Paulo mostra a eles a maneira como viveu quando esteve na Ásia e como suportou as perseguições causadas pelos judeus contra a sua vida. Paulo também fala aos presbíteros que o que ele tem pela frente é prisão e sofrimento além de revelar que não mas veriam a sua face. 
Após revelar o plano do Espírito Santo em sua vida e fazer algumas recomendações de futuros problemas como o surgimento de falsos mestres, Paulo os exorta a se cuidarem e pastorear o rebanho do Senhor.
Como ouvimos ontem durante o culto, o livro de Atos possui ricas lições assim como toda a Bíblia . Uma das lições do capítulo vinte de Atos é a forma em que Paulo reunido com os irmãos projetou a sua despedida.
Observe. Paulo tinha pressa de chegar a Jerusalém, embora também desejasse ter o último encontro com os líderes e anciãos de Éfeso que continuaram cuidando da igreja. Mesmo com pressa Paulo não deixou de orar com eles.
Esse período íntimo de oração em que o grupo se ajoelhava na presença de Deus não era simplesmente o último item na lista, mas um momento de profunda unidade, amor e encorajamento para os servos de Deus. Todos precisavam de forças para os dias que viriam.
Nunca devemos perder a oportunidade de orar com as pessoas antes que as deixemos ou que elas nos deixem. 
Nunca sabemos a proteção que nossas orações podem oferecer ou como elas nos fortalecerá para o que nos aguarda. Pense nisso!



Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários