sábado, 8 de agosto de 2015

O AMOR COMPLETO DE DEUS

E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Mateus 10.30
Pouco depois que minha filha Gracie fez 3 anos, ela iniciou uma quimioterapia. Eram necessários seis meses de tratamento para ajudá-la a combater uma forma rara de câncer no olho. Contemplando o que vinha pela frente, fiquei paralisada pelo medo. Como isso poderia estar acontecendo? Perguntava-me. "Por que minha filha?" Perguntei a Deus. Pouco depois de seu primeiro tratamento, o cabelo de Gracie começou a cair. Fiquei arrasada quando ela me estendeu um chumaço de longos cachos louros. "Ajude-me a confortá-la", pedi calmamente a Deus. "Não consigo fazer isso sem o Senhor." No mesmo instante, uma espantosa calma tomou conta de mim. Lembrei-me de Mateus 10.30. O amor de Deus por Gracie é tão completo que "até os cabelos todos [de sua] cabeça estão contados". Abracei Gracie e escovei amorosamente seus cabelos. Enquanto mais fios caíam, assegurei-lhe de que Deus sabe de tudo o que está acontecendo conosco. Não importa o que estamos atravessando, Deus está conosco, abraçando-nos, como eu a abraçava. Hoje, anos mais tarde, quando escovo os longos cabelos louros de Gracie, lembro-me do amor de Deus. Quando leio as Escrituras, vejo que podemos confiar nEle. Jesus diz que Deus está consciente de tudo que acontece até com os passarinhos. Seja o que for que estejamos vivendo, seja doença, solidão ou separação, Deus está conosco. Deus nos valoriza tanto que sabe até a quantidade de fios de cabelo que há em nossa cabeça, ou seja conhecer ou solidarizar-se em cada momento que passamos na vida.
Oração: Graças, ó Deus, por nos amparares nos momentos difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus valoriza tudo quanto diz respeito à nossa vida, mesmo que seja um fio de cabelo.

Angela Pisel (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários