terça-feira, 21 de julho de 2015

E DEPOIS DO ARREPENDIMENTO?

Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; Mt. 18:15


É alvo de todo crente viver uma vida de pureza e santidade. Essa caminhada é cheia de surpresas nem sempre agradáveis; nem sempre conseguimos atingir o ideal de Deus! " Sede Santos porque Eu sou Santo" (1 Pe 1:16). Nessa trajectória somos atingidos por diversos males alheios à nossa vontade. Às vezes não vigiamos ou ainda (sem justificativas é claro!) ou por decisão pessoal atendendo aos apelos do coração. (Jr. 17:19)
Depois da queda o sofrimento e os prejuízos do pecado; sentimento de culpa, acusação do inimigo, perseguição de "irmão", acréscimos aos pecados, disciplina (das mais diversidades modalides), mas se houver arrependimento? Se isso acontece é normal ver um nascido de novo arrependido; o que fazer?
Quanto às consequências do pecado não há muito o que fazer, apenas orar, apoiar, cuidar...
Enfim, amar a pessoa caída ajudando-a a se levantar.
E depois do arrependimento? Nada! O diabo já fez a sua parte, os paroleiro de sempre encheram os seus estômagos com alfarrobas; sabemos que o inimigo veio matar roubar e destruir ?( 10:10), mas graças a Deus, Jesus veio para dar vida! E vida em abundância (Jo 10:10). Jesus veio destruir as obras do diabo ( 1 Jo 3:8). E agora qual o papel da igreja? Se houve arrependimento, é hora de amar, cuidar, proteger, recuperar... É tempo de ganhar a briga contra o inimigo, não permitindo que o medo, e a vergonha devorem o nosso irmão; misericórdia e amor devem ser a nossa proposta, mas no caso do lobo o tratamento é outro! Nascido de novo se submete, mas lobo é bicho carnívoro, traiçoeiro e perigoso; a ovelha sempre é dócil e sempre aceitará os cuidados da igreja e do pastor.
Cuidamos dos nossos!


Pastor Joel Ribeiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários