sexta-feira, 17 de julho de 2015

FIEL É ESTA PALAVRA

"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão". Mt 7:6

Hoje, quando estava no meu trabalho, ouvi duas pessoas conversando baixinho. Eram dois homens que aparentavam ter cerca de 55 anos. Um dos homens crente no Senhor Jesus Cristo, tentava falar da Palavra de Deus, mas o outro sempre voltava-se para as ideologias humanas sempre falando contra a Palavra de Deus.
Me deu muita vontade de entrar na conversa, mais preferi ficar apenas ouvindo.
O homem ímpio depois de muito tempo foi embora, então perguntei para o irmão: O irmão por ventura perguntou para aquele homem se ele crer na Palavra de Deus?
A resposta foi um não, rápido e desconcertado. Então lembrei-me quando a Bíblia fala:
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mt 7:6
Se a pessoa não crer na Bíblia como Palavra de Deus, fica muito difícil prosseguir um dialogo com o mesmo, porque o próprio Senhor Jesus falou; porque, se vós crêsseis em moisés, creríeis em Mim, porque de Mim escreveu ele. Jo 5:46
De fato, é gostoso falar da Palavra de Deus, do amor do seu Filho Jesus, mas, o ideal é que o ouvinte mostre um certo interesse, caso contrário estaremos jogando o que é precioso aos cães.

Mário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários