quarta-feira, 15 de julho de 2015

TOQUE

“Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre. Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo”. Mt 8.14-15


Este é o terceiro milagre que Jesus realiza, de um ciclo de 10, registrados por Mateus em seu evangelho. Trata-se a cura da sogra de Pedro que residia na casa dele em Cafarnaum. Aqui, Jesus está no mesmo ambiente, na casa de Pedro, e toca a mulher para que fosse curada. É interessante observarmos a diversidade da atuação de Jesus, e também a profundidade da grandeza do toque de amor, misericórdia e compaixão Dele. Vivemos uma sociedade na qual as expressões de toques humanos são marcadas pela violência e abuso, o que contraria o toque cheio de respeito e compaixão de Jesus, toque que expressa o caráter cuidadoso desse Deus. Toque que toma para si a dor, a febre, a maldade e aquilo que aflige o ser humano. 
Oremos para que tenhamos a sensibilidade para perceber essas pessoas que precisam de um toque, de um abraço, de um olhar diferenciado. Que através dessa sensibilidade possamos levar o mesmo toque que nos resgatou da morte para a vida: o toque de Jesus.


André Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários