quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Caminho seguro

   Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte. Provérbios 12:28

     Sabemos que o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Existem caminhos que não levam o homem para lugar nenhum. Aliás, a Bíblia nos ensina que há caminhos que aos olhos do homem parecem ser pefeitos, mas ao final acaba em morte. Pv 14:12. Muitas vezes tomamos caminhos incertos, caminhos inseguros, caminhos que nos faz retroceder, que nos atrapalha, camihos cheios de embaraços e caminhos que leva o homem a morte. Quando o Senhor fala que Ele é caminho, claro, entendemos que Ele é o único caminho para o Pai. Más, além de ser Ele o único caminho, Ele é também o caminho seguro, o caminho que garante nossa chegada até ao Pai. É verdade que podemos cair, que podemos tropeçar durante nossa caminhada até ao Pai.
         A Palavra de Deus, está cheia de passagens que falam a respeito de caminhos. No livro de Provérbios, encontramos cerca de 49 passagens falando a respeito de caminhos. E uma das mais belas, e que me chama a atenção, é a do texto áureo. Quando seguimos pelo caminho da justiça, nele encontramos segurança, e esse caminho que é seguro, nos conduzirá para a vida eterna ao lado do Senhor Jesus. Esse caminho nos preserva firmes, nos livra de tropeço, e também nos livra da morte. Porém, isso é apenas para aqueles que querem seguir pelos caminhos da justiça, que querem ser preservados da morte, e esses caminhos são para os que o amam e obedecem a Palavra de Deus.
          Se estivermos atentos a voz do senhor, iremos ouvir seus conselhos e teremos sabedoria para caminhar seguros pelo seu caminho. Pv 23:19

Mário Alves
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários