segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Segundo o coração de Deus

      Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou. l Samuel 13:14

      Simplesmente homem dentre todos os personagens bíblicos um dos que mais atrai a atenção dos leitores, por sua trajetória de vida e caracteristicas de personalidade, é David filho de Jessé que se tornou rei de Israel.
      Um jovem franzino e de aparência frágil passou por experiências que, por seu cuidado com o rebanho de seu pai o obrigaram a expressar sua coragem e desenvolver sua confiança em Deus. Esse jovem venceu o grande guerreiro filisteu, descendente dos gigantes refains e provou que as habilidades colocados ao serviço do Senhor são capazes de vencer os maiores obstacúlos que possam aparecer no caminho e galgar postos de destaque no povo de Deus. Ao mesmo tempo que demonstrava sua bravura e confiança em Deus, ele tinha a capacidade de reconhecer seus erros e de pedir perdão, submetendo-se à vontade do soberano Senhor.
       David ficou conhecido como o homem segundo o coração de Deus e isso lhe foi imputado levando em consideração seu relacionamento e a confiança que depositava em Deus. Baseado nessas lembranças da vida de David podemos afirmar que para ser um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus há de se ter:
        1- Coragem para enfrentar os desafios maiores que você mesmo;
        2- Confiança que Deus pode usar suas habilidades para vencer os maiores desafios;
        3- Capacidade de reconhecer seus pecados e pedir o perdão de Deus;
        4- Disposição para submeter-se á vontade de Deus e viver de modo que agrade e satisfaça ao Senhor.
      Seja também uma pessoa segundo o coração de Deus. Ouse, confie, arrependa-se e mude de vida, vivendo na graça e na retidão do Senhor.

Pr. Sérgio Roberto P. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários