sexta-feira, 29 de junho de 2012

NÃO É BEM UM


Temos mania de pensar ou mesmo dizer algo como: Bastaria Deus ter desejado, a criança não teria atravessado a rua naquele exato momento e me obrigado a desviar e acabar o meu carro numa árvore.Ou: É só Deus querer, desta vez passo no concurso.

Somos tentados a agir assim por causa da soberania de Deus, que tem poder para fazer tudo o que deseja. Mas essa postura é no mínimo leviana. Deus não age por um simples “só”. Suas motivações pertecem aos bastidores do Seu coração e estão infinitamente acima da nossa compreensão.
Pensando bem, nós mesmos, meras criaturas, não funcionamos de maneira tão simplória. Não é nada agradável ouvir de alguém: Mas por que tanta chateação? É só você perdoar!
Ou:  Você anda tão nervoso. Deveria decidir ficar mais calmo.
Sabemos que as coisas são mais complicadas e complexas do que parecem.

Se isso ocorre conosco, quanto mais com os desígnios misteriosos do Deus Todo-Poderoso.
Devemos considerar com mais cuidado e reverência as coisas que envolvem a vontade de Deus. Em vez de achar que era “só” Ele ter desejado, seria bem melhor dizer para Ele:
Oh, Senhor, estou sofrendo com o que ocorreu. Mas se Tu não o evitaste é porque tens os teus santos motivos e, por isso mesmo, seria impossível acontecer de outro modo. Mesmo sem entender, eu te louvo pelos teus propósitos.

Extraíddo Minnistério Flando de Cristo
www.falandodecristo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários