sexta-feira, 1 de junho de 2012

TODO MUNDO ALONGANDO!



Na academia, concentrado nos meus exercícios de Pilates, ouvi o instrutor dizer para uma aluna, em tom de brincadeira: “Como? Desse jeito aí você pensa que está alongando? Só se for o pensamento!” Todos riram e cada um continuou com as suas atividades. Mas eu fiquei meditando: “Esse camarada, mesmo fazendo gracinha, sem saber tocou num ponto muito interessante. Interessantíssimo! Todo mundo hoje, com o apoio e recomendação dos próprios médicos, só fala em malhar, caminhar, fazer Pilates, RPG, musculação, aeróbica e por aí vai. Tudo bem. Nossa vida sedentária requer mesmo alguma providência. Mas não tenho ouvido os crentes dizerem que estão precisando exercitar a mente, tentando aumentar a capacidade mental para melhor captar as coisas do alto.
Só que foi exatamente sobre a importância disso que o autor de Hebreus afirmou:
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. (Hb 5.14).
“Faculdades” é tradução da palavra que significa “capacidade para perceber, entender, julgar”. E sabe qual o verbo grego traduzido por “exercitar”? Gimnazo, de onde vem ginásio, que significa precisamente exercitar-se vigorosamente, seja com o corpo ou com a mente!
Todos nós precisamos alongar a capacidade de discernir as coisas espirituais, entender as verdades mais profundas de Deus. E fugirmos dessa tendência atual de receber tudo pronto, acabado, pensado por alguém e entregue moído.
Lembra o que Paulo disse? Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra (Cl 3.2).
Esse “pensar” é para ser algo vigoroso, freqüente, um exercício que puxa, exige, cansa, só não faz produzir suor. Mas gera crescimento, largueza mental e espiritual para melhor compreender, aplicar, viver e ainda compartilhar com os outros as coisas do alto.
Sendo assim, atenção: Todo mundo alongando... o pensamento!


Extraído do Ministério Falando de Cristo
www.falandodecristo.com
Pr. Mauro Clark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários