sábado, 26 de maio de 2012

Bom almoço!

 
Orar antes das refeições. Esse é um costume altamente saudável e bíblico. Aliás, imita o próprio Jesus, que nos deixou o exemplo. Eu poderia comentar do risco que todo costume repetitivo corre de se tornar rotina, alvo de pouca ou nenhuma atenção.
Mas suponhamos que você esteja atento e faça de maneira sincera e concentrada as suas orações pré-refeições.
Beleza. Mesmo assim, permita-me uma pergunta: depois de orar, você pensa em Deus ao dar a primeira mordida na picanha salgadinha e apetitosa? E durante o delicioso sorvete com cobertura na sobremesa? Agradece pelos goles do cafezinho quente, que encerra tudo, deixando o seu estômago saciado e o paladar plenamente satisfeito?
Por que você deixou Deus ficar lá atrás, na oração? Será que é por ter cumprido a sua obrigação e agora é entre você e a comida?
Procure agradecer a Cristo durante a refeição. Não precisa ser de maneira formal, mas não deixe de incluir justamente Quem lhe deu tudo o que você está prazerosamente comendo. E mais, você deve a Ele o seu próprio paladar e apetite!
Ele vai se agradar de ser lembrado e você terá refeições mais ricas, não só de carboidratos e vitaminas, mas de valores espirituais. Bom almoço!

Extraído do Ministério Falando de Cristo
Pr. Mauro Clark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários