quinta-feira, 24 de maio de 2012

MELHOR DO QUE O ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA


“Ele (Deus) reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade” (Provérbios 2:7).

O filme “Os Vingadores” dos heróis da Marvel estreou a pouco mais de 10 dias no Brasil e já desponta como a maior bilheteria de inauguração do cinema de todos os tempos no Brasil. O filme levou mais de 1,5 milhão de pessoas (inclusive eu) em apenas três dias de estreia. Os Poderosos Vingadores são super-heróis de história em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics. O grupo de super-heróis, entre outros, é formado por: Thor, Homem de Ferro, Hulk e, claro, Capitão América, o primeiro membro recrutado.
Os fãs do Capitão América sabem que sua única arma é seu escudo, usado para defesa e também para ataque, quando então funciona como um bumerangue. O escudo é feito de uma liga de dois metais (que só existem no universo dos quadrinhos da Marvel Comics), o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim, o escudo do Capitão América é indestrutível e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, o escudo do Capitão América tornou-se também único.
O texto sagrado acima fala de um escudo melhor do que o do Capitão América. O escudo do Capitão América é fictício, só existe no imaginário dos quadrinhos e dos efeitos especiais de Hollywood. Contudo, o escudo daquele que anda em sinceridade é real. Diz o texto: Deus é “escudo para os que caminham na sinceridade”. Os que caminham em sinceridade são protegidos pelo Senhor. Os que caminham na sinceridade podem contar com a proteção de Deus. Só existe um escudo do Capitão América, mas todos que andam em sinceridade podem contar com um escudo melhor do que o do Capitão América: o próprio Deus.

ORAÇÃO: Querido Deus, ajuda-me a andar em sinceridade. Que a certeza da tua proteção me estimule a viver uma vida marcada pela sinceridade.


Manoel Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários